Rosemond Brown, mais conhecida como Akuapem Poloo, foi condenada a três meses de prisão em Gana, seu país natal. O motivo? A atriz postou uma foto sem roupa ao lado do filho, de sete anos, em julho do ano passado para celebrar o aniversário do garoto.
No registro, a artista aparecia agachada, com os seios cobertos pelo cabelo, segurando as mãos do herdeiro. O pequeno, por sua vez, estava apenas de cueca e olhava a mãe nos olhos.
A imagem foi bastante criticada. Diante da repercussão negativa, Akuapem Poloo apagou o post e se desculpou. Contudo, foi intimada pela polícia mesmo assim.
Durante o processo, que culminou na detenção da famosa, tanto a defesa quanto a acusação pediram para que ela recebesse uma pena que não envolvesse prisão.
Entretanto, de acordo com a “BBC”, a juíza do caso decidiu colocar a atriz atrás das grades para que ela servisse como exemplo. Para a magistrada, Gana passa por um momento de decadência moral que precisa ser interrompido.
Poloo foi condenada por ameaça à privacidade e à integridade de outra pessoa, material obsceno e violência doméstica. A pena já foi cumprida pela atriz.