Na madrugada de sábado (20), o ourives Cícero Aldemir Amorim Macedo, de 45 anos e conhecido como Demir, foi assassinado na presença de sua esposa e seu filho no Sítio Mucambo após uma bebedeira seguida de discussão. O autor do crime foi seu enteado Claudiano Barbosa da Silva, de 25 anos, conhecido como Gugu.
O motivo do assassinato foi fútil. Demir pediu para Gugu não praticar violência contra um cachorro que ele acabara de surrar com uma faca, desencadeando uma discussão que acabou vitimando fatalmente Demir com a mesma faca que Gugu utilizou para atacar fisicamente o cão.
Demir, que morava à Rua Antônio Cardoso de Sousa, nas Pedrinhas, bairro de Juazeiro do Norte/CE vizinho ao Aeroporto, tinha outros irmãos, dentre os quais o radialista, repórter e funcionário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Almir Amorim, o humorista, técnico de áudio e eletricista Valmir Amorim e o guarda civil metropolitano Cláudio Amorim.
O foco é a prisão
Os irmãos de Demir se esforçam agora para que ocorra a prisão de Gugu. Almir gravou um vídeo com a imagem do criminoso (VEJA O VÍDEO). A esperança é de que populares o reconheçam e denunciem seu paradeiro à Polícia Militar através do 190.
Segundo informações, Gugu pode estar escondido na zona rural do vizinho município de Caririaçu.
A família, inconformada, quer que a Justiça seja feita, principalmente porque o motivo que levou ao assassinato de Demir foi banal e não justifica tamanha violência. No caso, dois crimes (violência contra animal é crime), sendo incomparavelmente maior o esfaqueamento covarde e desnecessário que tirou a vida do ourives.
Colabore. Lugar de criminoso é na cadeia. Senão outras pessoas estarão sujeitas ao mesmo perigo.