Quando a polícia que tem por papel manter a ordem e provoca desordem é um contrassenso. Mais pior que isso é quando o contrassenso envolve o aparato da Polícia Militar (PM) em sessão de orgia boêmia.
Mas não é que ontem (19), em pleno domingo, o soldado Verdiano, da PM de São João do Piauí/PI, estava conduzindo uma viatura do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Campo Alegre do Fidalgo, em plena folga, com quatro mulheres, armado e biritado. Resultado: a viatura capotou.
Tem mais. A viatura, na hora do acidente, estava sendo conduzida por uma das quatro mulheres que bebia com o soldado Verdiano. Assim já é demais.
A Globo Piauí, escondendo o real motivo do acidente, noticiou que “Foi um acidente com a VTR de Campo Alegre do Fidalgo, o soldado de nome Verdiano quando fazia rondas pelo interior perdeu o controle do carro em uma curva e tombou a viatura”. Aí mente.
O policial Verdiano, com esse ato de avacalhação, entrou para a História da Polícia Militar do Piauí.
É o nosso bRAsil Sem esperança pra o pobreSem justiça para os injustiçados Sem moral e honestidade na política Sem nada de bom pra o país