noticias145 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa

Outros dois homens também foram detidos, na posse de uma arma de fogo. Um deles tinha dois mandados de prisão em aberto.

Publicada em 26/03/25 às 05:51h - 33 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa  Compartilhar a noticia Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa  Compartilhar a noticia Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa

Link da Notícia:

Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa
Policiais militares do CPRaio, Cotar e 4º BPM participaram da prisão do trio, que estava com uma arma de fogo  (Foto: Divulgação/PMCE)
Um guarda municipal de Fortaleza e outros dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última segunda-feira (24), por suspeita de integrar uma facção criminosa. A prisão ocorreu no Município de Caridade (a cerca de 98 km de distância da Capital).

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), responsável pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), afirmou, em nota, que "não compactua com desvios de conduta dos seus servidores e informa que o guarda municipal Francisco Joanes Silva Costa será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria da instituição com objetivo de apurar a conduta do agente, colaborar com as investigações e aplicar as punições necessárias".

A Polícia Militar informou que, por volta de 19h40, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) "recebeu informações sobre a presença de um indivíduo suspeito de integrar grupo criminoso, que estaria traficando drogas na Rua José Ribeiro, no Campo da Faca, em Caridade".

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, trafegava em um veículo Chevrolet Cruze de cor prata, que tentou fugir ao notar a aproximação policial, na BR-020. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes de roubo.

O automóvel foi parado por equipes policiais do CPRaio, do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM) e do Comando Tático Rural (Cotar). Além do foragido, estavam dois homens no carro - entre eles o guarda municipal de Fortaleza Francisco Joanes Silva Costa.

Com o trio, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 26 munições e três carregadores, sem a devida documentação de porte legal de arma de fogo, segundo a Polícia Militar.

Os três suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, além de ser dado cumprimento aos mandados de prisão que estavam em aberto contra um dos suspeitos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2202284
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!