O motorista de aplicativo Edílson Florêncio da Conceição, de 48 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, pela Justiça Estadual, por estuprar uma mulher na saída de uma festa, em Fortaleza, na madrugada do último domingo (19). O suspeito é lutador de MMA (sigla em inglês para "artes marciais mistas"), conhecido como 'Edílson Moicano', e trabalhava também como treinador da prática esportiva e como vigilante.
Edílson Florêncio foi preso em flagrante, por policiais militares que passavam por uma região de matagal e suspeitaram de um veículo estacionado, no bairro Edson Queiroz, por volta de 1h da madrugada do último domingo (19), logo após estuprar uma mulher de 35 anos, que tinha saído de uma festa e o contratou para levá-la para casa.
A vítima narrou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza que ingeriu bebida alcoólica na festa, mas "não chegou a perder em nenhum momento a consciência" e "que estava com noção do que estava fazendo". O motorista a levou até um matagal e começou as agressões.
Segundo a vítima, o criminoso a enforcou e a ameaçou de matá-la. A mulher tentou reagir, mas, ao notar que não tinha forças, pediu para o homem apenas não tirar a sua vida, enquanto ocorria o estupro. As agressões foram confirmadas pelo laudo pericial de Constatação de Crime Sexual, elaborado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Os policiais militares passavam pelo local no momento em que Edílson Florêncio voltava para o carro, junto da vítima. O criminoso tentou fugir pelo matagal e foi perseguido pelos PMs. No momento da abordagem, o suspeito ainda resistiu à prisão, mas acabou rendido e algemado.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil, Edílson preferiu se manter em silêncio. Aos policiais militares que realizaram a prisão, ele disse apenas que "fez m*" e que "havia arruinado a própria vida".
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, na audiência de custódia realizada pela Justiça Estadual, ainda no domingo (19). No mesmo dia, a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza indiciou Edílson Florêncio da Conceição pelos crimes de estupro e desacato.
Histórico como lutador profissional
Edílson Florêncio da Conceição, natural de Caicó (Rio Grande do Norte), atuou profissionalmente como lutar de MMA. Um site especializado no esporte contabiliza 32 lutas de 'Edílson Moicano', com 13 vitórias e 19 derrotas, entre janeiro de 2005 e julho de 2016.
No Instagram, onde tem quase 20 mil seguidores, Edílson compartilha imagens de lutas e outros treinos e informa que tem graduação preta em Muay Thai e é faixa roxa de Jiu-Jitsu. Ele também já publicou imagens trabalhando como professor de luta e como vigilante de eventos em Fortaleza.