Com grandes áreas dominadas pelas facções criminosas e o aumento dos crimes políticos, o Ceará é um dos estados mais violentos do País. E não tem papai Noel nem clima de Ano Novo que pacifique este estado.
Crato
No sábado (28.12), um homem de 67 anos foi morto a pauladas e facadas na Rua Rastibona, no Centro Cultural RFFSA, no Centro. O suspeito do homicídio foi preso por policiais da Força Tática.
No domingo (29.12), dois homicídios à bala foram registrados, sendo um na Vila Alta e outro no Seminário.
Na Vila Alta, um homem de 35 anos foi assassinado enquanto estava no bar, ficando ferida uma pessoa que estava próxima.
No Seminário, a vítima tinha 24 anos. Assim como na Vila Alta, uma pessoas que estava próxima também foi ferida e socorrida.
Maracanaú
No sábado, um adolescente de 14 anos foi retirado de sua casa por criminosos e assassinado a tiros em via púbica.
Fortaleza
Na madrugada de domingo, dois homens, um de 16 e outro de 20 anos, suspeitos de matar o presidente da Câmara de Limoeiro do Norte, o vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), foram mortos em confronto com a PM no Genibaú, onde estavam escondidos. A dupla ainda chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, mas finou.
Outros dois suspeitos de participar no assassinato de Marcos Aurélio, um de 37 e outro de 19 anos, foram presos, respectivamente, em Russas e na zona rural de Limoeiro do Norte.