Na noite de quarta-feira (27.11), no bairro Betolândia, em Juazeiro do Norte/CE, uma residência foi alvo de vários disparos praticados por um elemento de moto. O alvo foi uma residência vizinha à moradia do empresário Pedro Antônio que trabalha na construção civil.
Segundo o empresário, o alvo seria ele, mas o elemento confundiu as casas. Ele atribui o crime ao vereador Márcio Joias (PRD) que, por conta de uma querela pretérita consigo, teria encomendado o atentado.
O vereador publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que não tem ligação com o caso e que solicitará a diligência policial no sentido de esclarecer o ocorrido. Márcio fez um Boletim de Ocorrência (BO) por calúnia contra o empresário.
De ontem (28.11) para hoje, o Sovaco de Cobra teve um salto surpreendente de visualizações só comum em dias em que publica matérias de grande polêmica. Da mesma forma, inúmeras pessoas me enviaram vídeos sobre o atentado e me pediram para assumir uma posição.
Acredito que o Sovaco de Cobra seja o portal de notícias que mais tenha publicado matérias acerca do vereador Márcio devido à sua atuação parlamentar polêmica e ao caso envolvendo o youtuber João Paulo Teixeira Ramos.
Quando o referido vereador foi para a oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (PODE) o contactei via WhatsApp algumas vezes, mas nunca obtive resposta. Não seria desta feita que obteria contato.
O empresário e o vereador deram suas respectivas versões publicamente. O resto é com a polícia. No presente caso, não posso emitir uma posição abalizada acerca do acontecido.
Quanto ao comportamento do vereador, escrevi a matéria "VEREADOR JUAZEIRENSE QUE SE DESCONTROLOU NA CÂMARA TEM HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA" publicada neste portal no dia 19 de agosto de 2021.
Apesar de minha posição crítica em relação a atuação política de Márcio Joias, não posso fazer sensacionalismo sobre um caso que não está esclarecido.