noticias356 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Mais de 1,2 mil presos do Ceará podem ganhar liberdade com a decisão do STF sobre porte de maconha

Publicada em 28/07/24 às 10:44h - 139 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 1,2 mil presos do Ceará podem ganhar liberdade com a decisão do STF sobre porte de maconha  Compartilhar a noticia Mais de 1,2 mil presos do Ceará podem ganhar liberdade com a decisão do STF sobre porte de maconha  Compartilhar a noticia Mais de 1,2 mil presos do Ceará podem ganhar liberdade com a decisão do STF sobre porte de maconha

Link da Notícia:

Mais de 1,2 mil presos do Ceará podem ganhar liberdade com a decisão do STF sobre porte de maconha
Decisão do STF deve gerar revisões de pena para presos que portavam pequenas quantidades de maconha e foram tipificados como traficantes  (Foto: Juanma Hache/Getty Images)
Segundo dados do Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 1.200 presos do Ceará podem ter suas penas revistas devido a decisão do STF pela descriminalização do porte de maconha de até 40 g fazendo uma distinção entre usuário e traficante.

Esses mais de 1.200 encarcerados foram condenados por tráfico de maconha e pegos com quantidades inferiores ao que foi estabelecido pelo STF, situação que pode motivar a revisão das penas e promover um desencarceramento em massa.

A decisão permite a uma pessoa portar até 40 g de maconha ou até seis plantas fêmeas da droga sem que isso seja considerado crime, mas somente uma infração sem consequências penais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1911199
Usuários Online: 334
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!