“Contudo, no retorno de uma dessas visitas, a criança reclamou de dores em suas partes íntimas”, pontuou a Polícia Civil, acrescentando que, então, a mãe procurou a delegacia para realizar a denúncia. A comunicação da instituição policial não deixa claro se a mãe denunciou os abusos da outra filha (e enteada do suspeito) assim que descobriu a violência sexual.
“O homem, que estava foragido, foi detido nesta manhã em Brasilândia, após informações repassadas pela PCMG em Nova Serrana à PCMG daquela localidade. Além disso, em Nova Serrana, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço vinculado ao suspeito”, declarou a instituição policial em comunicado, acrescentando que ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Ao final do inquérito, ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A e art. 226, inciso II, do Código Penal, por duas vezes em concurso material”, completou, por meio de assessoria, o delegado responsável pelas investigações, Wagner Lino.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre a dinâmica dos crimes.