Um homem brasileiro de 36 anos foi morto e esquartejado pelo próprio namorado no bairro da Lapa, área nobre de Lisboa, capital de Portugal. A polícia prendeu o autor do crime. As autoridades não revelaram a identidade da vítima do crime bárbaro.
O assassino é Noel Jesus Rojas Remedios (foto abaixo), de nacionalidade espanhola. A Justiça o prendeu preventivamente e a polícia o indiciou por homicídio qualificado, profanação e ocultação de cadáver.
Os restos mortais do homem, encontrados na última segunda-feira (11/03), estavam em uma lixeira (foto principal). A investigação do caso corria desde então, mas somente na última sexta-feira (15) a polícia identificou a vítima através de uma tatuagem na região dos glúteos.
De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, Remedios, de 48 anos, já teria confessado o crime.
O assassino usou duas facas no crime bárbaro. Uma delas matou a vítima e outra para esquartejou-a. A parte do corpo encontrada no lixo tinha apenas da cintura para baixo dos restos mortais do brasileiro.
As partes inferiores foram as encontradas em uma lixeira pública. E, de acordo com a confissão do assassino, ele espalhou as demais em outras lixeiras. O indiciado é espanhol e o interrogatório aconteceu com o auxílio de um tradutor.
A residência foi alvo de buscas a fim de encontrar novas provas. A motivação para o crime segue desconhecida.