A empresa Cariri Consórcios enviou ao Sovaco de Cobra, conforme acordado ontem (21.09) à tarde quando o editor deste portal de notícias esteve na sede da empresa, uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre a matéria "JUAZEIRO DO NORTE/CE: Pessoas Procuraram o Sovaco de Cobra para Denunciar Golpe de Consórcio de Imóveis" que foi publicada também ontem. Abaixo a supracitada nota e, em seguida, o posicionamento do portal acerca dela.
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Empresa CARIRI CONSÓRCIO vem por meio desta esclarecer a população, nossos parceiros e clientes, para que não pairem dúvidas de que houve um equívoco por parte da Página de Notícias denominada SOVACO DE COBRA, que divulgou informações incorretas acerca do Modo de Captação de Clientes e Serviços realizados na sede da empresa, sendo assim, inverídica a publicação que vem sendo veiculada por meio de sites regionais e redes sociais, pois o estabelecimento não infrigiu nenhuma norma ou regulamentações, às quais se submete fielmente.
Ressaltando que a mesma nunca teve e nem tem intenções de lesar ou prejudicar quaisquer um de seus Clientes , muito pelo contrário, estamos aqui sempre à disposição para proporcionar o melhor atendimento e tirar quaisquer dúvidas existentes ou vindouras.
O Repórter dono da Página de Notícias SOVACO DE COBRA esteve na empresa e atestou que a empresa está regular em todos os aspectos, seja em suas obrigações fiscais, municipais e legais, bem como em atendimento aos clientes e em relações aos consumidores e as demais práticas da empresa, juntamente com a informação comprovada de que não consta NENHUMA reclamação onde venha a infrigir quaisquer normas do Código do Consumidor ou qualquer conduta social.
Salientamos que temos total comprometimentos para com nossos atuais e futuros clientes, mantendo-nos sempre à disposição para ajudá-los com suas novas conquistas como há anos fazemos e faremos."
Diante da nota, é preciso deixar claro que não houve equívoco por parte deste portal em publicar a referida matéria. Tampouco foi emitida opinião de valor sobre a conduta da empresa. Apenas foram publicadas denúncias de pessoas que se dizem por ela lesadas e que procuraram este meio de comunicação. Em outras palavras, a empresa pode, em sua defesa, taxar as denúncias de inverídicas, mas não a matéria publicada. Quem decidirá se as denúncias são fundamentadas ou não, não é o Sovaco de Cobra, pois aqui não existe o poder da toga.
Outrossim, como não se arvora magistrado, não atesta idoneidade nem a desaprova. Até porque as denúncias feitas não são relativas a documentações, mas referentes ao encaminhamento dialogal, ou seja, à forma como a proposta foi verbalmente apresentada.
Dito isso, o Sovaco de Cobra continua à disposição tanto da empresa quanto dos consorciados que vieram à procura deste portal.