A pequena Ana Vitória, de 4 anos, deu entrada no Hospital São Raimundo, da sociedade São Camilo, em Limoeiro do Norte, município cearense do Vale do Jaguaribe, na manhã do dia 1º de setembro (sexta-feira). Apesar de apresentar cansaço e sintomas gripais, caminhava tranquilamente, brincava e dava risadas. Às 15 h, para surpresa dos pais, a criança veio a óbito.
No hospital, a criança foi diagnosticada com pneumonia e entrou em choque (???!!!), sendo intubada pela equipe médica. Após a intubação, a criança teve três paradas cardiorrespiratórias consecutivas e faleceu.
Os pais e familiares receberam com surpresa e revolta a notícia do falecimento, pois poucas horas atrás a menina, embora doente, estava com alegre e sorrindo. O caso também gerou comoção e revolta no Município e na região.
Kennedy Linhares, do Ceará Em Pauta, foi o primeiro que relatou o caso denunciando a omissão das autoridades. Mazinho Maia da Net esteve no bairro Antônio Holanda, na Cidade Alta, onde aconteceu o velório da menina. O tj1.com.br também publicou matéria sobre o caso.
O velório da pequena Ana Vitória reuniu centenas de familiares e populares que comovidos e indignados fizeram um grande cortejo pelo Município parando em frente o Hospital São Raimundo para protestar antes de ir ao cemitério.
O hospital da sociedade São Camilo publicou Nota Oficial onde relata a morte e diz que prestará esclarecimentos "em um momento em que todos possamos estar mais serenos".