Hoje (30.08) pela manhã, a Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE protagonizou uma grande manifestação como parte do dia nacional de paralisação da campanha Sem FPM Não Dá que no Ceará é organizada pela Associação dos Municípios Cearenses (APRECE).
Dos 184 municipios cearenses, apenas 12 não aderiram. Nos demais, só funcionaram na Municipalidade os serviços essenciais.
A manifestação aconteceu no Paço Municipal comandada pela primeira-dama e Chefe de Gabinete Sandra Cavalcante e reuniu centenas de servidores públicos municipais e populares. Da frente da prefeitura, desceu pela Rua São Pedro rumo à Praça Padre Cícero que foi o ponto final do evento.
A paralisação de hoje é uma resposta contra a política do governo Lula que vem diminuindo consideravelmente o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que já perdeu mais de 30% do seu valor levando alguns municípios a atrasarem a folha de pagamento e o pagamento a fornecedores, a demissão de servidores não efetivos e a redução dos serviços ofertados à população.