A pequena Arielly de Jesus dos Santos Inocêncio, de 7 anos, tem paralisia cerebral e luta cotidianamente pela sobrevivência devido ao grave problema. Sem poder locomover-se, ainda tem sérios problemas em relação à alimentação, o que a leva a precisar de alimentos especiais.
Entretanto, a pequena está encontrando um problema em relação a um dos alimentos fornecidos pela Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE. O Fortin Plus é um suplemento nutricional de alimentação oral e enteral que a menina recebe do Município. Porém, a quantidade repassada foi insuficiente.
Não é a primeira vez que o Sovaco de Cobra fala sobre essa situação da pequena Arielly. Em 22 de janeiro deste ano, uma matéria foi feita sobre o mesmo assunto. Já no dia 23, ou seja, uma dia depois, a Secretária Francimones Albuquerque respondeu à matéria afirmando que a situação já estava resolvida. Na manhã do dia 25, Esmeraldina Pereira dos Santos, mãe de Arielly, recebeu um telefonema da SESAU e prontamente recebeu a alimentação especial de sua filha.
A família de Arielly, que depende do SUS para realizar o tratamento da menina e garantir a sua alimentação, espera que a situação seja resolvida. O Sovaco de Cobra, que conhece de perto a realidade vivenciada pela pequena, também.