Em 2014, em certa ocasião, estava eu na sala contígua à cozinha da residência do meu saudoso amigo José Arruda Amorim, que por duas vezes foi prefeito de Bonito de Santa Fé/PB, mas que morava, nessa época, em Juazeiro do Norte/CE. Dona Zuíla, também minha amiga e esposa do anfitrião, chamou-me para almoçar na grande sala da frente, aberta, pois tinha visitas ilustres.
As visitas a que minha amiga gentil se referiu eram Camilo Santana, pré-candidato ao governo estadual pela primeira vez, Domingos Neto, então vice-governador do Ceará, Dr. Santana, ex-prefeito de Juazeiro do Norte, e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio.
À essa época, o médico Giovanni Sampaio já procurava estar à frente da direção do Hospital Regional do Cariri (HRC), principal equipamento público da região criado em Juazeiro do Norte em 2007.
Apoiador ferrenho de Camilo Santana, Giovanni por fim conseguirá seu objetivo. Isso devido à sua capacidade de articular os parlamentares locais para mudarem a Lei Orgânica do Município que não permitia que o vice-prefeito, posição que ele ocupa atualmente, pudesse participar da direção de um órgão público.
Assim, com o apoio a Camilo Santana e com o apoio do Legislativo juazeirense, Giovanni conquistará um dos seus grandes sonhos: a direção do HRC.
O Ministério Público até que tentou anular a decisão, mas a força do QI (Quem Indica) foi bem maior que a dose da intenção apresentada.
Talvez um outro sonho de Giovanni seja o de estar na cadeira mor do Executivo juazeirense. Se for o caso, o HRC pode ser um bom cabo eleitoral. Ou, se não for a contento a condução do novo diretor, uma certidão eleitoral de acesso negado.