Arielly de Jesus dos Santos Inocêncio é uma menina de sete anos que tem paralisia cerebral. Além das constantes e periódicas sessões de terapia, precisa de acompanhamento médico permanente, fraldas descartáveis, alimentos especiais como suplemento especial e espessante alimentar e medicamentos caros.
O Sovaco de Cobra vem acompanhando a quase dois anos a batalha permanente da menina Arielly, que mora no Horto, em Juazeiro do Norte/CE, pelo direito à vida. São muitos os desafios cotidianos encontrados nessa luta. E a escassez de um dos medicamentos que ela precisa é mais um problema que se apresenta.
Esmeraldina Pereira dos Santos, mãe de Arielly, foi à procura do remédio Keppra, indicado para a menina que também sofre com epilepsia, e recebeu apenas um frasco quando a necessidade é de dois. O preço do Keppra Solução Oral 150 ml em uma farmácia varia entre R$ 117,00 e R$ 160,00, um custo alto para uma família em que um dos cônjuges não pode trabalhar fora para ter o tempo de bem cuidar da filhinha que merece dedicação especial.
O Sovaco de Cobra solicita à Secretaria de Saúde (SESAU) do Município que essa situação seja solucionada, assim como foi resolvida a situação do suplemento nutricional e do espessante alimentar onde Esmeraldina recebeu 10 latas de cada um.
Que a demanda da menina Arielly possa ser atendida.