O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) está convocando os municipários para uma assembleia geral que acontecerá amanhã (30.05) na Praça Leandro Bezerra de Menezes (Praça dos Ourives), em frente ao SAME, a partir das 9 h. Como principal ponto de pauta, a aprovação de um estado de greve geral.
O Sindiguardas-CE e a AJUGAM, respectivamente sindicato estadual dos guardas civis e associação municipal dos guardas civis, convocam a categoria para a mesma assembleia. Segundo os subinspetores Tallys e Feitosa - o primeiro diretor do Sindiguardas e o segundo presidente da associação -, os profissionais da Segurança Pública da GCM juazeirense devem marchar rumo à greve geral unificando seu movimento com o movimento do SISEMJUN.
Os representantes sindicais dos guardas alegam que não foi cumprida a promessa de melhoria salarial por parte do governo municipal. Segundo Tallys, a categoria, neste momento, tem como principal reivindicação "a transferência do valor da escala extra para o [salário] base".
Feitosa, em vídeo publicado nas redes sociais, agradece a quase duzentos guardas civis metropolitanos que, segundo ele, já sinalizaram a adesão à greve geral.
Desacreditado de uma gestão de promessas e sem credibilidade para com os GCMs, causando dano irreparável de mais de 15.000,00, quinze mil reais, com retiradas de horas extras coisa que em outras gestões nunca aconteceu retiradas de direitos com servidores da GCM recebendo menos de 600 reais mês triste.