A Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE, através da Secretaria de Saúde (SESAU), reorganizou a logística do recadastramento de pacientes que usam medicação de controle especial, os chamados remédios controlados.
A logística anterior provocou filas imensas, aglomerações, exposição ao sol, estresse e revolta de populares.
O prefeito Glêdson Bezerra (PODE) disse que "tem muita gente de fora recebendo medicamento aqui", mas, por outro lado, entendeu que "a estratégia utilizada foi completamente equivocada" e "abriu espaço para desconforto da população e, consequentemente, críticas fundadas. Agora, estamos incumbidos de mudar essa realidade".
Depois de uma reunião entre o prefeito e a Secretária de Saúde, onde o gestor do Município pugnou pela descentralização do cadastramento, o governo municipal lançou a seguinte nota:
"Com o objeto de descentralizar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) informa datas e localidades para a realização do cadastro de pessoas que fazem uso de medicamentos de controle especial, disponibilizado pelo SUS. A partir de agora, a Carteirinha poderá ser efetuada em várias localidades.
Para efetuar o cadastro, o paciente ou o responsável deverá apresentar a receita com data de emissão em até 90 dias, comprovante de residência (se for no nome dele) ou Cartão da Família (caso o comprovante esteja em nome de outro membro da família), além do Cartão do SUS, CPF e um documento com foto.
Procure o local mais próximo da sua residência!"
Concordo. Pois a venda deste tipo de medicamentos estava escancarada. Nessa eu apoio Fabio 👍