noticias955 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

CAGECE: Uma pedra no sapato da população juazeirense

Falta de água é frequente em algumas comunidades.

Publicada em 05/04/23 às 05:56h - 1179 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia CAGECE: Uma pedra no sapato da população juazeirense  Compartilhar a noticia CAGECE: Uma pedra no sapato da população juazeirense  Compartilhar a noticia CAGECE: Uma pedra no sapato da população juazeirense

Link da Notícia:

CAGECE: Uma pedra no sapato da população juazeirense
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Para quem não gosta de tomar banho, é uma boa desculpa. Mas para minha amiga Ana Paula, do São José, e meu amigo Francinilton, do Triângulo, é um absurdo. Falo da falta d'água que assolou e assola com frequência uma parte considerável da população de Juazeiro do Norte/CE.

Uma parte do bairro São José ficou 6 dias sem abastecimento de água. Problema resolvido. Já hoje (05.04) completa 5 dias que uma parte do Triângulo, aquela próxima à antena da antiga Rádio Iracema, está sem água.

Sair para o trabalho sem banho tomado e chegar do trabalho sem poder tomar banho é um verdadeiro suplício. Ademais, lavar roupa e cozer alimentos, nem pensar. Moro no Tiradentes e, durante os 7 anos e 5 meses que estou nesta residência, só tive o desprazer da falta de água um único dia. Nem em épocas de romeirada, onde a CAGECE tranca as torneiras para uma boa parte da população, onde moro falta água.

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE), ao longo de décadas, vem sendo uma das campeãs de reclamações no DECON e no PROCON. Cobra uma tarifa de esgoto absurda e muitas vezes oferece água de qualidade duvidosa. Sem falar que é uma verdadeira toupeira ambulante nas ruas juazeirenses. Quem não conhece, em Juazeiro do Norte, um buraco filho da CAGECE? E quando um cano se rompe ou apresenta uma fissura, quantos metros cúbicos são desperdiçados pela ausência da empresa que, mesmo informada e solicitada, passa até uma semana ou mais para resolver o problema?

(Aqui abro um parênteses para dizer que se não fosse a luta iniciada, em 2006, por essa pessoa que ora escreve, a tarifa de esgoto do regime convencional ainda seria de 100%.)

A CAGECE, como várias outras estatais, é um símbolo de letargia que serve mais para abrigar pessoas indicadas por políticos de carreira que para bem servir à população. Felizmente, graças ao novo marco do saneamento básico (Lei nº 14.026/2020) que a coloca em posição de risco frente à concorrência que vem pela frente, investirá milhões no saneamento de 20 municípios cearenses, dentre os quais Juazeiro do Norte.

A população do Ceará quer somente uma coisa simples: abastecimento de água e saneamento de qualidade. Isso é muito? Mas a conta vem todo mês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1913942
Usuários Online: 200
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!