Todo ano é a mesma coisa. Se chover 20 mm, Juazeiro do Norte/CE fica embaixo d'água. Enquanto bairros ficam alagados (VEJA O VÍDEO), as saídas para Crato e Barbalha ficam intransponíveis. Quem arrisca tem o carro encharcado.
Depois de muita polêmica, desde que a proposta do empréstimo de US$ 80 milhões surgiu no governo Zé Arnon, agora parece que situação e oposição compartilham da ideia de que Juazeiro do Norte não pode mais viver embaixo d'água.
A presidente da Câmara Municipal, a vereadora Yanny Brena (PL), publicizou que está disposta em apoiar o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) na consumação do empréstimo, afirmando que conversou com os vereadores - dentre eles o Capitão Vieira (PTB) que ajuizou a ação que suspendeu o empréstimo - e que todos se mostraram dispostos a colaborar, desde que haja transparência na aplicação dos recursos.
O prefeito, por sua vez, respondeu que a questão agora está nas mãos do Judiciário e que está disposto ao diálogo e a apresentar a transparência necessária ao povo juazeirense e aos Poderes constituídos.
A macrodrenagem do Município, assim como um amplo empreendimento de saneamento básico, não é tão somente uma bandeira do governo municipal ou da oposição, mas primordialmente uma necessidade premente da população.
O Sovaco de Cobra conclama aos interessados pela causa a organizarem um grande movimento popular em defesa da macrodrenagem e do saneamento. Chega do tormento dos alagamentos.
Se o empréstimo traz resolução ao problema, que a população se mobilize mostrando a necessidade dessa solução.