Caso de grande comoção nas redes sociais, a pequena Sofhia Manoella, de 3 anos, portadora de uma síndrome rara, está em pleno acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. Após uma bateria de exames e 12 dias de internação no Hospital Maria Amélia, em Juazeiro do Norte, o diagnóstico apontou um quadro clínico compatível com a doença de Kawasaki + SIMP - Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.
Segundo boletim do hospital, Sophia apresenta febre há 12 dias, edemas nas mãos e pés, linfadenopatia cervical unilateral, língua em aspecto de morango e fissura labial, eritema de pés e mãos, conjuntivite bilateral não purulenta e rash polimorfo.
Com o diagnóstico fechado, a Secretaria de Saúde autorizou o tratamento, que terá cinco aplicações de imunoglobulina humana. A medicação tem custo de R$ 5 mil, por aplicação, totalizando R$ 25 mil, custeados pelo Município. O tratamento está sendo acompanhado pela médica reumatologista pediátrica, Dra Viviane Fonseca.
Para receber a medicação, a criança será transferida nesta quinta-feira (19), para o Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, para aplicação em ambiente de UTI.