Mães de crianças com necessidades especiais atendidas pelo Centro de Apoio Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS-i) José Francisco Filho (Seu Mocinho) de Juazeiro do Norte/CE reivindicam melhorias para este importante equipamento da Municipalidade.
Funcionando em nova sede e abrigando o recentemente criado CAPTEA - destinado a crianças com o Transtorno do Espectro Autista - o CAPS-i foi alvo de arrombamento e depredação recentemente e hoje está sem atendente/recepcionista (VEJA O VÍDEO).
As mães também reclamam do matagal que se avoluma no prédio, da ausência pontual da coordenadora do equipamento e das terapias que não atendem às necessidades da clientela.
Há muito as mães vêm lutando pela oferta de serviços que atendam às demandas de suas crianças. Vitórias foram conquistadas, mas há muito mais a se conquistar.
2023 trouxe mudanças significativas para a Saúde Pública municipal juazeirense como o fim das filas na Central de Marcação da Rua José Marrocos e a reinauguração do prédio do Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME). Que essas mudanças sejam extensivas ao CAPS-i e ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD) destinado às supracitadas crianças.
Que a Secretária de Saúde Francimones Albuquerque possa resolver os problemas inerentes ao CAPS Seu Mocinho.