A falta de energia elétrica no quartel sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) e a denúncia da falta de combustíveis para as viaturas viralizaram ontem (11.01) nas redes sociais. No referido equipamento municipal da Segurança Pública funcionam o gabinete da Secretária, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Defesa Civil.
Segundo veiculado, a falta de energia elétrica é resultado do corte de energia feito pela ENEL por atraso no pagamento das faturas. O Sovaco constatou que realmente o quartel ficou sem energia elétrica e conversou com a Secretária da pasta, a advogada Sílvia Paula Soares Rodrigues. Segundo ela, o corte foi um erro da empresa geradora e distribuidora de energia elétrica.
A Secretária se encontra em um compromisso em Fortaleza e disse que tão logo retorne da capital entrará em contato com este portal para esclarecimento sobre o ocorrido. Na ocasião, o Sovaco de Cobra também colocará em pauta o assunto da falta de combustíveis para as viaturas que tem sido motivo de cobranças.