Em entrevista recente, o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE) levantou a discussão acerca da reforma da Previdência e fez um desafio ao SISEMJUN, sindicato que representa os servidores públicos municipais.
O prefeito coloca que a reforma é imprescindível por se tratar de uma adequação à Lei federal, pois todos os municípios terão que realizá-la, e por ser necessária à manutenção do fundo previdenciário local que, a exemplo do que acontece em inúmeros municípios brasileiros, atualmente tem um déficit atuarial que logo mais pode tornar-se um déficit real, o que impossibilitará o pagamento de aposentadorias, pensões e benefícios.
Para Glêdson, o SISEMJUN distorce a discussão e não apresenta uma proposta que ajude no debate sobre o tema que desde o ano passado está em pauta. O sindicato se contrapõe à segunda proposta enviada pelo governo municipal a partir de estudos realizados pelo PREVIJUNO, a Previdência municipal juazeirense.
Para o sindicato dos servidores municipais, as propostas apresentadas não representam os interesses dos municipários. Daí o gestor público municipal juazeirense colocar que o sindicato apresente uma proposta de reforma seja ela qual for.
Qual resposta o sindicato dará ao prefeito?
INFELIZMENTE TIVEMOS DESORGANIZAÇÃO DE GESTÕES ANTERIORES, CHEGANDO A ESSE PONTO.A MEDIDA É DIFICIL, DURA, PORÉM NECESSARIA.SINDICATO DEVE APRESENTAR UMA CONTRAPROPOSTA, NÃO APENAS DIZER NÃO.SE O SINDICATO TIVESSE REALMENTE CUIDADO COM A VIDA DOS SERVIDORES TERIA INTERVIDO EM ANOS ANTERIORES COM RELAÇÃO AO PREVIJUNO
A reforma é necessária será amargo para engolir más , iremos respirar melhor futuramente ou não terá verba suficiente para pagar os benefícios