Um popular registrou um episódio onde um guarda civil apontou uma arma de cano longo para a população em Juazeiro do Norte/CE. A situação aconteceu no Centro de Dermatologia, popularmente chamado de Postão, ontem (17.11) à noite.
A revolta popular começou a partir da falta de informação proveniente da própria Secretaria de Saúde (SESAU) do governo Glêdson Bezerra (PODE).
Alguns populares, depois de passarem aproximadamente cinco horas em uma fila para conseguir completar o esquema de vacinação anti-Covid-19, foram saber que para tal teriam que estar com o cartão de vacinação. Depois de uma eternidade de espera e sabendo de todo o tempo perdido, exaltaram-se e foram contidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) que, segundo as pessoas presentes, exagerou na manutenção da ordem.
Essa situação foi provocada pela própria Secretaria de Saúde que, como tudo que faz, é marcada pela desorganização que, dentre outras coisas, peca pela falta de informação à população.
Em alguns casos, a SESAU chega até a informar errado, fazendo a população perder tempo e paciência, como foi o caso da vacinação de cães e gatos na Praça da Alegria do Novo Juazeiro. Populares foram ao local com seus bichinhos e não encontraram um único servidor da Saúde municipal. Uma fake news oficial.
A SESAU está fazendo um mutirão contra a Covid-19 para conseguir completar os esquemas que ficaram incompletos. Mas, infelizmente, depois de quase dois anos da atual gestão, ainda não consegue organizar uma logística que diminua as filas e seja eficiente em não gerar aglomerações. As filas são quilométricas e, consequentemente, a espera pelo atendimento é sofrida e entediante.
No Centro de Dermatologia ontem à noite, um nítido registro de onde uma política negligente de gerenciamento de uma campanha de vacinação pode chegar.
Essa gestão gosta é de confusão e fazer o povo de idiotas. Por que não mandam as vacinas para os PSF, acessível para o povo e não dá aglomeração. Fazem as palhaçadas e colocam a polícia no povo apontando armas. Isso é uma vergonha para a gestão!
Será que é parente do "xandão"?
Será que é parente do "xandão " ?