Chuvas torrenciais seguidas, com fortes ventos, em novembro é uma novidade para o Cariri. Ao menos nos últimos tempos. Mais novidade ainda é quando a chuva vem com granizo.
Ontem (12.11), conforme registrado por vários populares, choveu granizo em Juazeiro do Norte/CE. Pedrinhas pequenas, mas granizo. Não me lembro de um registro assim no Município.
Temos notícias de queda de granizo, em anos idos, em Caririaçu e Campos Sales. Mas não tenho recordação de tal fenômeno na terra ciceropolitana. Até mesmo devido à nossa altitude.
O fenômeno acontece quando surge a nuvem cúmulo-nimbo em um episódio de muito calor e umidade e ventos fortes.
Com a ação dos fortes ventos de ontem à noite, um poste caiu sobre o muro de uma residência no Brejo Seco. Até o momento em que publiquei a notícia acerca desse acontecimento, a ENEL não tinha respondido ao chamado da comunidade.
Essas chuvas fortes de novembro, por mais breves que sejam, tem demonstrado a debilidade da Infraestrutura juazeirense que vem penando ainda mais com o governo Glêdson Bezerra (PODE). Inúmeros pontos de alagamentos foram registrados no Município em vários bairros e nas saídas de Juazeiro do Norte tanto via Crato como via Barbalha.
Diante da situação, o Sovaco de Cobra pergunta: CADÊ OS R$ 10 MILHÕES DA EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL CAPITÃO WAGNER (UB) PARA A INFRAESTRUTURA DE JUAZEIRO DO NORTE que ano passado foram tão alardeados pelo prefeito Glêdson Bezerra?
PREFEITO, O POVO QUER SABER!
Sabe onde você vai encontrar esse dinheiro. Na mansão que a mãe do prefeito está construindo lá no Caldas 😉