Tem uma canção que gosto de escutar, cantar e dançar. É o Xote dos Milagres, uma composição do Tato, um forró gostoso do Fala Mansa cujo refrão é: "É pra surdo ouvir, pra cego ver, que este xote faz milagre acontecer".
Mas, caro(a) leitor(a), não é só esse xote do Fala Mansa que faz milagre. Ontem (27.10), acompanhando a sessão legislativa de Juazeiro do Norte/CE, descobri que o prefeito Glêdson Aedes Lima Aegypti Bezerra também faz milagre.
Sempre pensei que o vereador Cicinho Cabeleireiro (PSD), que vem de um crescimento eleitoral, fosse surdo. Mas ontem, para se contrapor ao prefeito, o vereador falou. E falou bonito. E foi aplaudido. Ele disse: "Capitão [Vieira], como diz o vereador Márcio Joias, O PREFEITO PAVÃO, quando for amanhã ele vai pras rádios e vai dizer que é a Câmara que não quer fazer nada pro bem de Juazeiro. E é ele que não quer o bem de Juazeiro. Porque os bairros estão completo de lixo. O Juazeiro está um lixo. E se ele quiser eu pego a mão dele e a mão do Secretário e vamos às ruas com ele. Eu tô pronto, Secretário e prefeito".
O vereador Cicinho sempre foi calado como um gato siamês, mas ontem atacou de leão. Ao contrário do prefeito que fala como um papagaio, posou de cão fiel para chegar à Prefeitura e hoje é um(a) traíra.
Nesse jogo onde o prefeito vende gato por lebre, onde o gato comeu o dinheiro e os ratos roem a moral do governo municipal, Cicinho Cabeleireiro fez a opção certa vindo para a oposição. Já o seu correligionário Padre Paulo quer seguir o jogo do prefeito pavão e ser traíra com os seus eleitores fazendo o papel de lobo em pele de cordeiro.
Mas o único Lobo da Casa, que tem por prenome Darlan, acabou levando um coice e foi ridicularizado pelas hienas. Hiena é aquele animal que come fezes e faz sexo uma vez por ano. Ri de quê?
O resumo dessa anti-fábula alegórica é que Cicinho Cabeleireiro saiu do bloco dos parasitas e, sem mudar de cor feito um camaleão, assumiu a oposição com a coragem de um texugo do mel.
Quanto ao prefeito, cometeu tal milagre de provocar voz ao vereador não por ser um santo, pois sabemos que é verdadeiramente o contrário. O fato é que quando a maré não está para peixe, cobra mansa cria asa para fugir dos gaviões.