Na madrugada desta segunda-feira (25.10), um carro da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE, aproximadamente às 4 h, bateu em um caminhão que estava em um acostamento da rodovia no território de Xorozinho, município cearense próximo à Região Metropolitana de Fortaleza. No veículo estavam o motorista, a senhora Esmeraldina Pereira dos Santos, moradora do Horto, sua filha Ariely de Jesus, de 6 anos, e outra filha de 13 anos.
O veículo, caracterizado com o adesivo da SESAU, vinha de Fortaleza onde a menina Ariely, que tem paralisia cerebral, faz tratamento. Segundo a mãe das crianças, o motorista avançou a outra pista e acabou se chocando com o caminhão que estava estacionado.
O carro da SESAU ficou sem a porta do motorista e amassado/arranhado na lateral direita, mas as pessoas que vinham no veículo não tiveram sequelas físicas. Entretanto, ainda segundo a senhora Esmeraldina, algo mais grave poderia ter acontecido, pois um pouco antes o motorista quase se chocava com um caminhão em movimento quando quis fazer uma ultrapassagem forçada.
Segundo as mães que entraram em contato com o Sovaco de Cobra, o Setor de Transporte da SESAU tem piorado consideravelmente e, da maneira que está sendo conduzido, poderá ser responsável por um acidente fatal. Felizmente não aconteceu dessa vez e esperamos que não aconteça das próximas.
Para as mães que precisam desse tipo de atendimento, ou seja, que precisam de transporte para que suas crianças com necessidades especiais façam tratamento na capital, o senhor Kaio César, pessoa atualmente responsável pelo setor, não tem a experiência nem o preparo necessário para desenvolver sua função.
Segundo elas, à época do governo Zé Arnon com Zé Ângelo - mais conhecido como Leroso - à frente do setor, existiam problemas, mas não como atualmente. Com o governo Glêdson Bezerra (PODE), a situação se complicou. E com a troca de Leroso por Kaio César, o que estava deficitário "esculhambou".
Kaio César, que já foi denunciado por assédio, tem enviado a Fortaleza motoristas sem experiência na rota, o que tem preocupado várias mãezinhas. O fato lamentável desta madrugada soa como um aviso à possibilidade de ocorrência de um futuro acidente fatal.
Que as providências sejam tomadas e que a negligência seja prontamente afastada do setor que lida com o transporte de pacientes.
Nessa madrugada, quatro pessoas, dentre as quais duas crianças, sendo uma com paralisia cerebral, poderiam ter morrido. Que o fato não se repita nem se eleve a uma tragédia. Para quem é responsável por algum setor da SESAU muito vale o ditado "é melhor prevenir que remediar".
Infelizmente o infortúnio pode acontecer com qualquer um, não estou amenizando a gravidade do problema,jamais! Conheço o motorista e seu do seu trabalho, é um cara altamente profissional, não iria provocar um acidente só por causar, isso com certeza deve ser desgaste físico e emocional que a prefeitura com seus coordenadores estão fazendo com os servidores. Quando acolica uma carga de trabalho a mais, quando não paga o que lhes é devido, tudo isso influencia no desempenho físico psicológico e emocional. Espero que a prefeitura coloque um ônibus de vergonha para fazer com segurança o transporte dessas crianças. Ao motorista, fica meu respeito e solidariedade ao julgamento injusto do seu trabalho.
A Justiça realmente é um excelente espaço para o senhor dar explicações sobre o que até agora não conseguiu explicar.
Sou o motorista e a notícia está completamente errada, mas aguarda o processo que ele virá. Abraços!
Sou o motorista e a notícia está completamente errada, mas aguarda o processo que ele virá. Abraços!
Precisava ter um acidente para que o órgão competente ( Secretaria de Saúde) criar vergonha na cara e colocar PESSOAS DE responsabilidade na direção de um carro para levar os pacientes que fazem tratamento fora domicilio? Graças a DEUS que não houve vítimas. Eu faço meu tratamento de glaucoma tireoide audição em Fortaleza mais eu não tenho medo de frizar que faz NOJO o veículo que leva as pessoas para Fortaleza e sem comentar que já me esqueceram lá no Instituto dos cegos tendo que voltar para me pegar DEBAIXO de ameaças de uma das minhas filhas. O caso está registrado no controle de pacientes lá no Instituto dos cegos. E lhe digo sem medo. EU TENHO NOJO DO CARRO E DOS MTORISTAS QUE CUNDUIZ ESTE VEÍCULO DE IDA E VOLTA O MAL CHEIRO DO SUOR JUNTO COM A SUJEIRA DO VEÍCULO. NÃO SEI O QUE FEDE MAIS. É UM DESCASO MUITO GRANDE. IMAGINA A MÃE DO PREFEITO DENTRO DESTE CARRO. KKKKKKKKKK