Com salários atrasados e falta de perspectiva de recebimento, funcionários do Hospital São Miguel, do Crato/CE, representados por seu sindicato, o Sindsaúde, impetraram uma Ação Cível Coletiva na Justiça do Trabalho para assegurar o devido pagamento.
Em decisão liminar, o juiz Eliude dos Santos determinou o pagamento dos salários, que se encontram atrasados, no prazo de cinco dias. Este prazo se encerra hoje (24.10). Se até a presente data os salários não forem pagos, o supracitado hospital pagará multa diária de R$ 1.000,00 até que a dívida seja quitada.
O juiz também determinou que todos os comprovantes de pagamento de janeiro a setembro de 2022 sejam entregues à Justiça, bem como a relação com os nomes dos funcionários e suas respectivas funções.
Portanto, hoje é o dia para que os trabalhadores da Saúde deste importante equipamento tenham seus valores depositados. Afinal, como é comumente dito, saco vazio não fica em pé. E ninguém pode cuidar da saúde das outras pessoas se estiver deitado.