Os concursados da GCM aprovados na linha de frente, depois de uma contenda judicial, iniciaram o curso de formação que é uma fase eliminatória no caminho até a nomeação. Acredito que estão satisfeitos. Porém, é injusto o que estão fazendo com esse pessoal.
Em primeiro lugar, dentre as pessoas nomeadas para capacitar o curso, existem as que não são capacitadas e até mesmo respondem a processos ou já foram condenadas por crime de grande relevância. São pessoas escolhidas pelo critério político e não por mérito técnico. Ou seja, ao que parece, o curso será mais de formação político-ideológica cujo principal objetivo será adaptar a ação dos futuros integrantes ao comando cego da corporação do que mesmo formá-los como orienta as normas de uma boa formação. É claro que dentre os formadores existem pessoas com conhecimento e capacitação, como o ex-Secretário de Segurança e policial federal Cláudio Luz. Mas não se tira o laranjal por uma laranja.
Um outro aspecto dessa formação é que somente com uma semana de curso os concursados foram colocados para atuar em campo no JEJUNOs, os jogos estudantis do Município.
Quando um médico está prestes a se formar é que vai fazer residência. Da mesma forma, as pessoas que estão finalizando seus cursos de graduação em licenciatura é que fazem estágios em escolas. O mesmo vale para estagiários que estão terminando Direito. Para radialistas, o estágio nas emissoras começa logo após o curso de formação teórico.
Mas como no governo Glêdson Bezerra (PODE) tudo é diferente, pois têm leis próprias que contradizem as Leis do conjunto da sociedade, os concursados passam a atuar em campo logo no início do curso de formação. EXPLICAÇÃO: Cobrir parte das horas extras que foram suprimidas dos guardas civis efetivos. Economiza de um lado explorando do outro. Que vergonha, prefeito Glêdson Bezerra!
Por outro lado, como o governo Glêdson Bezerra tem suas próprias leis e está vomitando na Justiça, um dos apaniguados da atual gestão continua usando arma de fogo da corporação mesmo tendo sido condenado por furto de armas de fogo no Fórum local. Em uma foto enviada ao Sovaco de Cobra e reproduzida no vídeo abaixo, o supracitado guarda aparece empunhando uma carabina.
Glêdson Bezerra está mostrando todos os dias que a Justiça é um mero detalhe, pois, já passados quase 21 meses do seu governo, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
Mais é lógico que ladrão bota pra ser vigia um ladrão igual ou piór que ELE pois estão acatando ordens de um ladrão.
Essa guarda de Juazeiro tem muito guarda não tem capacidade de fazer segurança pública quanto mais te uma arma de fogo na cintura
Infelizmente a Guarda municipal de juazeiro do norte está nas maos de pessoas desse tipo. O Comandante é um ex-presidiario,as pessoas que mandam e desmandam na guarda sao condenados por furto de armas ao forum, outros investigados por estupro. Enquanto isso os guardas que de fato são cidadãos de bem e nao devem a justiça, sao humilhados inclusive muitos estao com problemas psicologicos por conta das dividas, por conta do mal salario, por conta do corte das horas extras. Quanto ao curso de formaçao existem boatos que veio ordem do comandante para que os instrutores peguem pesado no curso para que seja eliminados o maior numero de alunos possiveis ja que o curso é eliminatorio.