Desde o feriado do dia 15, em homenagem a padroeira Nossa Senhora das Dores, quando fui ao novo lixão de Juazeiro do Norte/CE e fiz a matéria sobre os medicamentos e as seringas com agulhas soterradas, dentre os quais medicamentos com data de validade a se vencer, que, segundo informações, tratores da Prefeitura já foram duas vezes ao local.
A primeira vez, poucas horas depois que saí de lá. A segunda vez, no último sábado (17.09). Segundo informações de populares, camadas de areia foram jogadas no local.
Mas não podemos viver de denúncias que virem boatos. Por isso levarei esta semana as amostras que peguei de alguns dos medicamentos encontrados no novo lixão para as autoridades policiais judiciárias no sentido de que diligências sejam feitas para se chegar à autoria do crime.
Os medicamentos, de uma indústria farmacêutica bastante conhecida na região, foram destinados ao soterramento por alguém. QUEM? Eis a questão.
Por isso estaremos visitando as instituições competentes para dirimir as dúvidas e dar respostas concretas acerca desse crime ambiental e contra a Saúde Pública.