Esmeraldina Pereira dos Santos, moradora do Horto, denunciou ao Sovaco de Cobra o descaso do setor de transporte da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE. Esmeraldina tem uma filha de cinco anos, a Arielly de Jesus, que tem paralisia cerebral.
Ariely precisa realizar exames na manhã da próxima segunda-feira (19.09), ou seja, amanhã, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e, para isso, precisa do transporte da Prefeitura.
Um carro foi cedido. Entretanto, o responsável pelo setor, o senhor Kaio César, pessoa que já foi denunciada por assédio moral e desrespeito, encaminhou o veículo para sair hoje pela manhã, às 9 h.
Segundo Esmeraldina, isso é um completo absurdo, já que a casa de apoio para a qual foram encaminhados não recebe acompanhantes.
Depois de muito reclamar, o responsável pelo setor remarcou para 17 h de hoje a saída, o que ainda não contempla a demanda, segundo a denunciante, pois os exames serão realizados apenas na manhã do outro dia.
Para Esmeraldina existe o receio do abandono na capital cearense. Como o governo Glêdson Bezerra (PODE) já deu inúmeras provas de sua irresponsabilidade e seu desprezo pela vida das pessoas como, por exemplo, a contratação de ônibus com pneus carecas para TFD na capital e ônibus escolares sucateados sem vistoria, não duvidamos dessa possibilidade. Porém, seria mais um desgaste inútil para a atual gestão que tem acumulado uma tonelada de desgastes.
Esperamos que tudo saia bem na viagem de Arielly à Fortaleza, pois é muito difícil para uma menina de cinco anos que tem paralisia cerebral realizar uma viagem como essa e ficar muito tempo fora de casa.
Como Esmeraldina está recém-operada, sua filhinha seguirá viagem para Fortaleza com o pai e uma outra irmã de apenas 13 anos.
Esmeraldina solicita à 2ª Promotoria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que resolva essa situação do transporte da SESAU de Juazeiro do Norte.