Ontem (15.09) denunciei a existência de medicamentos e seringas com agulhas descartados no novo lixão de Juazeiro do Norte/CE, situado no início da Lagoa Seca. Um crime contra a Saúde Pública, pois muitos medicamentos estavam com a data de validade em dia, e um crime contra o meio ambiente.
A maioria dos medicamentos se encontra soterrada. Segundo denúncias, são misturados a entulhos na empresa que presta serviços de limpeza pública ao Município e, em seguida, descartados no lixão. Um verdadeiro absurdo enterrar medicamentos quando sabemos que a falta de medicamentos é constante no governo Glêdson Bezerra (PODE).
Diante da minha matéria, ontem mesmo o governo municipal enviou tratores, em pleno feriado de Nossa Senhora das Dores, para limpar o terreno. Com a limpeza, muitas provas do crime desapareceram.
Mesmo assim, recolhi amostras com o nome da indústria e número do lote dos medicamentos. Pretendo levá-las às autoridades policiais competentes para que diligências sejam feitas para se chegar ao comprador.
Pelas informações que temos, esses medicamentos são depositados no lixão por caminhões que cuidam da limpeza pública juazeirense. É justamente essa informação que queremos constatar, pois, caso seja verdadeira, é motivo suficiente para prisão e cassação de mandato.
Não queremos atribuir culpabilidade antes de comprovada a autoria. Porém é muita coincidência que poucas horas depois da minha matéria a Prefeitura tenha enviado tratores para limpar o terreno.
Que tudo seja esclarecido.