A população juazeirense não confia nas licitações da Prefeitura. Esse é um fato bastante demonstrável em qualquer conversa acerca do assunto.
Inúmeras reclamações chegam ao Sovaco de Cobra oriundas de populares e relativas às licitações do governo Glêdson Bezerra (PODE). Os valores dos contratos são o motivo que mais chama a atenção, mas não é o único.
A descrição dos objetos licitatórios, em alguns casos, parecem ser bastante vaga. Na foto da matéria, enviada por um popular, a pessoa reclama do alto custo: quase R$ 3 milhões para adequação das vias urbanas sob a responsabilidade do DEMUTRAN. Entretanto, para outras pessoas que também fizeram duras críticas ao valor comunicado, a descrição não enfatiza com precisão que trechos urbanos serão contemplados. Por conta dessa ausência podemos encontrar comentários como esse nas redes sociais: "3 milhões pra fazer a porra de uma roda no meio da rua". Também existem comentários que se utilizam de palavrões.
Em verdade, a suspeição de direcionamento licitatório levantada por alguns vereadores encontram embasamento na realidade. Ao citar que a empresa Plana foi desclassificada de um certame licitatório por um "motivo fútil" para privilegiar a rival Coral - empresa apontada em investigação como fraudadora de licitação e forte aliada do governo Glêdson -, o vereador Janu (Republicanos) explicou que o motivo foi apenas a diferença de alguns centímetros de dimensão de uma placa.
Curioso e interessante é que a mesma Coral, contratada para fazer asfaltamento com a espessura varável de 3 a 5 cm, fez uma camada de asfalto de apenas 2 cm em um quarteirão do Tiradentes, conforme comprovado, in loco, pelo mesmo vereador. Mesmo assim, não sofreu distrato.
Mais curioso e mais interessante foi o fato da empresa MM, ganhadora da limpeza pública juazeirense, colocar que seus caminhões faziam 100 km com um litro de diesel e que o preço do litro era de R$ 0,74. Mesmo com esse completo absurdo, a empresa não foi desclassificada.
Leitorado do Sovaco de Cobra, o povo juazeirense está certo ou não em suspeitar de fraudes nas licitações do governo Glêdson Bezerra?
So um doido nao ver que esse negocio ta errado.