Cerca de 500 servidores estiveram ontem (25.08) pela manhã no Paço Municipal de Juazeiro do Norte/CE atendendo a convocação do SISEMJUN, sindicato dos municipários juazeirenses.
O manifestação foi contra a proposta de aumento das alíquotas previdenciária apresentadas pelo governo Glêdson Bezerra (PODE), bem como pela convocação de todos os concursados e pelo respeito à direitos conquistados pelos servidores que não estão sendo respeitados pelo prefeito.
Embaixo de barracas, à sombra das árvores e até mesmo sob o sol, servidores públicos municipais discursaram, gritaram palavras de ordem e demonstraram ânimo em prosseguir na luta iniciada.
Embora apresentasse outros pontos, o tema central da pauta foi as alíquotas das contribuições previdenciárias que, segundo o entendimento do sindicato e dos servidores, são abusivas.
Sem discordar da cobrança progressiva dos descontos, os municipários discordam do percentual sobre as faixas de salário. Segundo eles, se a proposta passar da maneira que está haverá corrosão no salário do servidor.