O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) está convocando para amanhã (25.08), a partir das 9 h, no Paço Municipal de Juazeiro do Norte/CE, um ato público contra as alíquotas previdenciárias propostas pelo governo Glêdson Bezerra (PODE) e em defesa da convocação dos aprovados no concurso público, das promoções por titulação dos professores e do PCCR dos funcionários da Educação.
O sindicato, que enterrou a última greve aprovada pela categoria, mesmo com sua vergonhosa atuação recente contará com uma grande participação de servidores no ato de amanhã, pois, além das especificidades reivindicadas, tem a questão do estabelecimento da progressividade das alíquotas previdenciárias que vem assustando o conjunto dos municipários.
Sobre a proposta da nova tabela de desconto da contribuição previdenciária, sindicato e PREVIJUNO se contrapõem no entendimento e nas argumentações. É preciso ainda muito diálogo para que a situação seja definitivamente em prol das categorias municipárias e em prol da saúde da Previdência municipal que precisa ter sua existência assegurada.