A recente mudança ocorrida no setor de transporte da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE trouxe graves consequências para funcionários e pacientes. Zé Ângelo, o conhecido Leroso, que estava à frente do setor há anos, foi substituído por Kaio César. Saiu um parceiro fiel do vice-prefeito Giovanni Sampaio e entrou um amigo pessoal de Elizabeth Oliveira (Republicanos), mãe do prefeito Glêdson Bezerra (PTB).
Com Kaio César à frente do setor, até o momento, tudo piorou. A primeira mudança negativa foi a retirada do transporte destinado às crianças com necessidades especiais sem o qual não podem fazer suas terapias e, consequentemente, têm o seu desenvolvimento psicossocial e motor comprometido, além de algumas sofrerem até risco de morte.
Lucilene Brito, mãe de uma das crianças, fez um vídeo e publicou nas redes sociais (VEJA O VÍDEO) denunciando mais esse crime contra a Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte.
Diante da situação caótica e desesperadora, as mães fizeram, esta semana, uma manifestação na SESAU e foram recebidas por Kaio que as tratou desrespeitosamente desdenhando delas pejorativamente e ignorando sua dor pelo sofrimento dos seus filhos. É o mesmo Kaio que, segundo denúncias, praticava assédio moral nas filas imorais da Central de Marcação.
Os motoristas também reclamam do novo "dono" do setor. Segundo eles, estão sofrendo assédio. Denunciam a implementação de uma política de dois pesos e duas medidas onde existe uma cobrança exagerada sobre os motoristas e os veículos por eles conduzidos, enquanto pessoas estritamente ligadas a Elizabeth Oliveira se utilizam dos veículos da SESAU, descaracterizados, para realizar atividades pessoais e fora do horário de trabalho. Pedro, filho de Sancha que é contraparente e pessoa de dentro da casa da mãe do prefeito, e Albino, são pessoas apontadas como praticantes desse peculato acobertado por Kaio César.
Veículos da SESAU usados em atividades particulares (FOTO: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
Segundo as denúncias, um Fiat MOBI branco de placa RNQ8150 é o veículo usado por Pedro. Já a moto CG de placa SAO8J50 é usada por Sabino.
Como já sabemos, mudanças aconteceram no governo Glêdson Bezerra. E foram muitas. E foram para pior. No setor de transporte da SESAU, a tragédia se repete.