Vereador Capitão Vieira (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, responde às ofensas do comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro do Norte/CE
VEJA O VÍDEO
Publicada em 10/08/22 às 08:20h - 320 visualizações
Na sessão legislativa de ontem (09.08), em Juazeiro do Norte/CE, o vereador Capitão Vieira (PTB), vice-presidente da Casa, respondeu às ofensas que o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o senhor Josimar, proferiu na segunda-feira (08.08) contra ele. Na ocasião, Josimar pôs a corporação em forma para atacar o supracitado edil, um subcomandante da GCM indicado por Vieira em uma gestão passada e o Sovaco de Cobra.
Josimar disse que processará o Sovaco de Cobra, que vem "pra cima" do Sovaco de Cobra. Quanto ao Capitão, desdenhou da posição representativa dele e menosprezou suas atribuições legislativas: "Quem é Vieira Neto?". Atacou também violentamente um ex-subcomandante da GCM lhe imputando crimes administrativos e comuns. E, de quebra, ainda detonou as administrações de Raimundão e Zé Arnon, com mais ênfase neste último.
O comandante Josimar está bastante incomodado com as denúncias do Sovaco de Cobra sobre as ilicitudes que acontecem dentro da corporação por ordem do comando, bem como com a sua convocação pelo Capitão Vieira à Câmara Municipal para dar explicações pertinentes ao tratamento inadequado dado aos guardas civis como, por exemplo, distorções nas escalas da corporação.
Ontem Vieira utilizou a palavra para reiterar a convocação de Josimar ao parlamento e solicitou à Casa o envio dos áudios do comandante, gravados na segunda-feira, para o Ministério Público. Sobre os ataques ao governo Zé Arnon, Vieira lembrou: "Ele esquece que na gestão de Arnon Bezerra ele foi subinspetor, que ele era guarda de terceira classe. E um projeto encabeçado por mim mudando o PCCR (...) junto com o Sindguarda (...) ele foi beneficiado. Isso é leviano o que ele diz da gestão Arnon Bezerra".
Quanto ao ex-subcomandante citado por Josimar, disse ao Sovaco de Cobra que irá entrar com uma representação contra o comandante da GCM.
Resumo: O Capitão convoca, o ex-subcomandante processa e o Sovaco de Cobra denuncia. Quem não quer ser lembrado pelas ilicitudes que pratica é só fazer a coisa certa.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
1 comentário
Jorge
10/08/2022 - 15:52:14
Quem tiver culpa q se esclareça, quando for daqui a 28 meses quando o desrespeito com o servidor público passar, não existe comandante da guarda ele só tá comandante tudo passa