Ontem (05.08), o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro do Norte/CE, o senhor Josimar, colocou os guardas em forma e se mostrou insatisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Sovaco de Cobra e com a convocação do Capitão Vieira (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal.
"A gente sabe que esse Fábio, ele não tá inventando da cabeça dele não. A gente sabe que esse Fábio, ele não tá inventando não", falou o comandante aos GCMs presentes, acerca das denúncias do Sovaco de Cobra relativas ao comando da corporação. Mais à frente disse que processará o Sovaco de Cobra: "Essas informações - essas informações não, essas mentiras - quem 'tá' levando 'é' os próprios guardas, a gente sabe disso, porque aqui não tem nenhum menino que entrou ontem. A gente sabe quem são os guardas que não 'presta'. (...) Hoje eu já vou falar com o Procurador do Município, ver o que é que a gente pode fazer, de uma forma legal, processar esse site, ir pra cima, vou marcar um horário nesse site. Vou pra onde eu puder caber, eu vou. E eu vou descobrir que tem guarda envolvido nisso. E quando eu descobrir, ele pode ter certeza disso, dentro da Lei, ele vai responder na hora".
Já sobre o Capitão Vieira, Josimar falou: "Aí vem pedir explicação, meu irmão. Explicação? Quem é Vieira Neto pra pedir explicação? Um cara que botou um subcomandante que acabou com a Guarda Civil. Um cara que botou um subcomandante que levava as viaturas pros 'cabaré'. (...) Se Vieira quiser 'vim' falar comigo, ele venha pra o quartel. Agora venha com respeito".
Não sei qual a resposta que Capitão Vieira dará, mas a minha é simples. Continuarei meu trabalho baseado na verdade e, se for o caso, encontrar-me-ei com o comandante Josimar no tribunal que é um local bem apropriado para discutir esses temas polêmicos e esmiuçar as denúncias existentes.