Começaram hoje (01.08) as aulas da rede de ensino público municipal de Juazeiro do Norte/CE. Ou seja, com a Secretária de Educação Pergentina Jardim a serviço do prefeito Glêdson Aedes Lima Aegypti Bezerra (PODE) o pesadelo continua.
A falta de professores e, consequentemente, a falta de aulas, a falta de uniforme escolar, os problemas com a merenda escolar, a ingerência política na área e todos os demais problemas continuam. Nada mudou.
Geralmente, os alunos vibram com o retorno às aulas porque querem matar as saudades dos colegas, dos professores e da própria escola. Mas o que os alunos juazeirenses têm a comemorar com o governo Glêdson Bezerra? NADA.
Os professores, através do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), definiram, na última sexta-feira (29.07), um calendário de paralisações contra os desmandos do governo municipal na área da Educação.
Infelizmente, resolveram transformar essas mobilizações em ataques ao governo federal, partidarizando um processo de lutas e colocando-o a serviço de uma campanha eleitoral de esquerda, o que certamente tira a legitimidade do movimento.