A titular da 2ª Promotoria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Juazeiro do Norte/CE, a senhora Alessandra Magda, parece ser a única pessoa do Município que desconhece a realidade caótica da Saúde Pública municipal juazeirense e a ingerência política promovida pela mãe do prefeito Glêdson Bezerra (PODE), a senhora Elizabeth I, A Bondosa, na Secretaria de Saúde (SESAU).
É vergonhoso! Até mesmo as câmeras da TV Verdes Mares, afiliada local da Globo, já mostraram Elizabeth comandando as filas da Central de Marcação. Mas, ao que parece, a promotora é muito ocupada e não assiste noticiário televisivo. As matérias do Bom Dia, Ceará e do CETV decerto não chegaram ao conhecimento de Vossa Excelência.
Um ano e sete meses de corrupção, prevaricação, clientelismo barato, manipulação política, ingerência matriarcal, rachadinhas, péssimo atendimento às crianças com necessidades especiais, falta permanente de remédios etc. e até agora NADA, NADA, NADA, NADA foi feito, nada que trouxesse resultado concreto, para resolver essa situação.
Os deficientes visuais veem a situação catastrófica da Saúde juazeirense. Os surdos escutam os tormentos da Saúde juazeirense. O mais ignorante de todos tem consciência do inferno que se tornou a Saúde juazeirense. Apenas a representante da 2ª Promotoria, órgão de fiscalização, controle, investigação e instauração de procedimentos em se tratando de saúde, parece que não vê, não escuta e não conhece a absurda situação.
O povo de Juazeiro do Norte pergunta: ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO???????
Uma triste realidade em Juazeiro do padre Cícero.
Muito sério, pior e que tem que haver mudança nesse judiciário e urgente. Capitão tá acoloiado com prefeito e faz estes desmandos no MP e nas varas matéria pronta sobre o trabalho nas varas e os responsáveis não são os magistrados e sim os diretores de secretárias vários casos de injustiças e até justicamentos feitos por estes por muita amizades com políticos regionais esperamos que o conselho nacional de justiça faça algo. Já a plena confiança de minha pessoa na corregedoria nacional do MP continua estes aguardam só o andar da carroagen para agir e vai agir com peso.