Pior aniversário da História do Município. Assim pode ser resumido a comemoração oficial do aniversário de 111 anos de Juazeiro do Norte/CE.
O ato cívico promovido pela Prefeitura no Paço Municipal foi o resumo da acanhada Semana do Município. Com a presença do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e do seu Secretariado, o evento contou com dois dissabores, além da ausência da população.
O primeiro deles foi a manifestação de concursados até agora não chamados pelo prefeito. Os concursados levaram faixa e protestaram contra a falta de compromisso do gestor com suas demandas.
O segundo dissabor partiu da própria Guarda Civil Metropolitana (GCM) que não apareceu no convite oficial do governo municipal para a solenidade. GCMs e concursados aprovados para a corporação protestaram contra a falta de respeito e de respaldo do prefeito em relação à Guarda.
No mesmo dia, o GCM Adalberto gravou um vídeo (VEJA O VÍDEO) mostrando um enorme piscinão no Loteamento Residencial Nossa Senhora das Dores, cratera cheia d'água que toma o cruzamento das ruas e que já existe há mais de um ano.
E assim foi o 22 de julho de 2022, data comemorativa da emancipação política de Juazeiro do Norte: sem os tradicionais salvas de cinco horas da manhã, sem participação do povo juazeirense, sem eventos oficiais de arte e cultura, sem nada que relembrasse as comemorações pré-gledsonianas. Sob a atual gestão, tristeza e ruas e praças esvaziadas. Esse não era o aniversário que os juazeirenses esperavam.
Felizmente, nesse dia, aconteceu o Estação Juazeiro realizado por Fábio Souza Tavares, este que ora escreve, e Gneelle Criação e Empreendedorismo (VEJA A MATÉRIA). Criado para homenagear o Município em seu mês de emancipação, o evento aconteceu na Câmara Municipal (Comenda Estação Juazeiro e debate Urbanidade em Juazeiro do Norte) e na Praça Padre Cícero (Varal Cultural). O Estação Juazeiro fez o que a Prefeitura deveria ter realizado.