noticias521 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Resposta do Secretário do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) atesta a podridão da corrupção governamental juazeirense

Secretário de Infraestrutura José Maria Ferreira Pontes Neto esteve ontem (30.06) no púlpito do Legislativo juazeirense.

Publicada em 01/07/22 às 07:34h - 278 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Resposta do Secretário do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) atesta a podridão da corrupção governamental juazeirense  Compartilhar a noticia Resposta do Secretário do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) atesta a podridão da corrupção governamental juazeirense  Compartilhar a noticia Resposta do Secretário do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) atesta a podridão da corrupção governamental juazeirense

Link da Notícia:

Resposta do Secretário do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) atesta a podridão da corrupção governamental juazeirense
A corrupção orgânica do governo Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Atendendo à convocação do presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, vereador Darlan Lobo, o Secretário de Infraestrutura do Município José Maria Pontes compareceu à sessão legislativa de ontem (30.06) e assumiu uma postura moderada e polida.

A convocação do Secretário se deu a partir da declaração oficial da Polícia Civil, através de documento e entrevista do delegado Giuliano Sena, de que empresas - que já receberam dezenas de milhões do governo Glêdson Bezerra (PODE) - fraudaram licitações com auxílio de funcionários da Prefeitura.

José Maria foi indagado pelos vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB) e Janu (Republicanos) que apresentaram provas de ilicitudes das empresas denunciadas, ou seja, a Coral, a Cosampa e a Werton. Falaram do documento da Policia Civil, do direcionamento de obras de infraestrutura para favorecer aliados e da péssima qualidade das obras de asfaltamento que não cumprem com o que é estabelecido no contrato, como é o caso da espessura do asfalto que contratualmente é de 3 cm e 5 cm mas que na prática só chega até 2 cm.

Mesmo diante de todo o quadro de corrupção instalado na gestão do prefeito Glêdson Bezerra e na afirmação de um ente da Segurança Pública de que as empresas fraudaram licitações, o Secretário disse (VEJA O VÍDEO) que "seguindo a orientação da nossa assessoria jurídica, nós não temos meios, hoje, administrativos para suspender, encerrar ou qualquer outro tipo de ação dentro dos contratos que fazem parte do inquérito policial em andamento". Em outras palavras, o Secretário deveria ter sido mais claro: COMPACTUAMOS COM TODA ESSE ESQUEMA. Mas a ele cabe a defesa do seu governo e do seu cargo de confiança.

Se o governo Glêdson quisesse rescindir os contratos, já o teria feito. Até mesmo porque se trata de empresas que fraudaram licitações. Mas por que não o faz? Bem sabemos o porquê.

Darlan lembrou ao Secretário que caso ele não suspenda os contratos com as empresas criminosas estará praticando prevaricação, crime contra a administração pública que é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

José Maria, atual Secretário de Infraestrutura, é o mesmo arquiteto que projetou a nova sede da Câmara Municipal que está eivada de defeitos. Aquilo que em seu projeto foi denominado de gabinetes de vereador não cabe uma antena de barata como também a galeria não suporta um público que corresponda à grandeza de Juazeiro do Norte.

A verdade é que enquanto a população pena nas filas quilométricas esperando horas ao sol por uma marcação ou por uma consulta que inúmeras vezes não consegue, as empresas do esquema criminoso do prefeito Glêdson Bezerra e seus subordinados mamam o dinheiro do povo em uma farra nababesca que rouba nossa sofrida população.

A pergunta que não quer calar é: POR QUE O DELEGADO GIULIANO SENA E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO INVESTIGAM O PREFEITO GLÊDSON BEZERRA? O São João já passou, mas a quadrilha continua.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1776662
Usuários Online: 131
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!