noticias682 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Ministério Público pediu informações sobre primo do prefeito de Juazeiro do Norte/CE

O primo foi exonerado em 31 de maio.

Publicada em 30/06/22 às 08:56h - 441 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Público pediu informações sobre primo do prefeito de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Ministério Público pediu informações sobre primo do prefeito de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Ministério Público pediu informações sobre primo do prefeito de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Ministério Público pediu informações sobre primo do prefeito de Juazeiro do Norte/CE
Vereador Janu (Republicanos), autor da denúncia  (Foto: Reprodução/WhatsApp/Januário)

Milagre! A 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte/CE do Ministério Público (MPCE) estadual deu sinal de vida. Essa promotoria é responsável por defender a administração pública mas, até agora, parece ser completamente indiferente aos inúmeros casos de corrupção, prevaricação e demais ilicitudes que acontecem cotidianamente no governo Glêdson Bezerra (PODE), inclusive a ingerência política familiar que todo o Município, com exceção do Ministério Público, conhece.

O promotor André Augusto Cardoso Barroso, titular da referida promotoria, despachou no dia 19 de abril notificando a Secretária de Saúde Francimones Albuquerque e o presidente do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) a prestarem esclarecimentos acerca da situação do "suposto parente em 4º grau do Prefeito Municipal", o senhor Hoberlande Leite LIMA. Adorei esse suposto! O promotor deu um prazo de 10 dias para que as respostas fossem encaminhadas, ou seja, o prazo se encerrou no dia 29 de abril.

Levando-se em consideração o completo desprezo que o atual governo municipal juazeirense tem pela Justiça e, particularmente, pelo Ministério Público, pergunto: As respostas foram enviadas?

Essa situação se refere a uma denúncia que o vereador Janu (Republicanos) fez ao apresentar provas de um esquema criminoso dos primos (supostos primos de 4º grau, a partir do entendimento da 15ª Promotoria) do prefeito com o IDAB. Hoberlande Leite Lima e seu irmão Hidelande Leite Lima apresentavam carga horária dobrada: trabalhavam, ao mesmo tempo (!), na Secretaria de Saúde (SESAU) e na empresa Eron Refrigeração que tem contrato com o IDAB e é propriedade de Hilande Leite Lima, irmão de Hoberlande e Hidelande.

No dia 31 de maio, um mês e dois dias depois do final do prazo para que a Secretária e o presidente do IDAB dessem as respostas à 15ª Promotoria, o prefeito Glêdson Bezerra exonerou Hoberlande Leite Lima, seu "suposto parente em 4º grau".

Mas, enfim, quais foram as respostas da titular da SESAU e do presidente do IDAB? E, diante das respostas - se é que foram dadas - qual o posicionamento da 15ª Promotoria? E por que a 15ª Promotoria só pediu explicações sobre Hoberlande se seu irmão Hidelande também foi acusado pela mesma carga horária fantasma?

Enquanto isso, a corrupção galopa no governo Glêdson Bezerra com empresas que fraudaram licitações recebendo milhões do erário público juazeirense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge

30/06/2022 - 10:12:00

Família imperial toda gestão com as mesmas prática besta quem votou pensando em mudanças


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1776779
Usuários Online: 248
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!