Milagre! A 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte/CE do Ministério Público (MPCE) estadual deu sinal de vida. Essa promotoria é responsável por defender a administração pública mas, até agora, parece ser completamente indiferente aos inúmeros casos de corrupção, prevaricação e demais ilicitudes que acontecem cotidianamente no governo Glêdson Bezerra (PODE), inclusive a ingerência política familiar que todo o Município, com exceção do Ministério Público, conhece.
O promotor André Augusto Cardoso Barroso, titular da referida promotoria, despachou no dia 19 de abril notificando a Secretária de Saúde Francimones Albuquerque e o presidente do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) a prestarem esclarecimentos acerca da situação do "suposto parente em 4º grau do Prefeito Municipal", o senhor Hoberlande Leite LIMA. Adorei esse suposto! O promotor deu um prazo de 10 dias para que as respostas fossem encaminhadas, ou seja, o prazo se encerrou no dia 29 de abril.
Levando-se em consideração o completo desprezo que o atual governo municipal juazeirense tem pela Justiça e, particularmente, pelo Ministério Público, pergunto: As respostas foram enviadas?
Essa situação se refere a uma denúncia que o vereador Janu (Republicanos) fez ao apresentar provas de um esquema criminoso dos primos (supostos primos de 4º grau, a partir do entendimento da 15ª Promotoria) do prefeito com o IDAB. Hoberlande Leite Lima e seu irmão Hidelande Leite Lima apresentavam carga horária dobrada: trabalhavam, ao mesmo tempo (!), na Secretaria de Saúde (SESAU) e na empresa Eron Refrigeração que tem contrato com o IDAB e é propriedade de Hilande Leite Lima, irmão de Hoberlande e Hidelande.
No dia 31 de maio, um mês e dois dias depois do final do prazo para que a Secretária e o presidente do IDAB dessem as respostas à 15ª Promotoria, o prefeito Glêdson Bezerra exonerou Hoberlande Leite Lima, seu "suposto parente em 4º grau".
Mas, enfim, quais foram as respostas da titular da SESAU e do presidente do IDAB? E, diante das respostas - se é que foram dadas - qual o posicionamento da 15ª Promotoria? E por que a 15ª Promotoria só pediu explicações sobre Hoberlande se seu irmão Hidelande também foi acusado pela mesma carga horária fantasma?
Enquanto isso, a corrupção galopa no governo Glêdson Bezerra com empresas que fraudaram licitações recebendo milhões do erário público juazeirense.
Família imperial toda gestão com as mesmas prática besta quem votou pensando em mudanças