Prefeito Edson Veriato (PT) e prefeito Glêdson Bezerra (PODE), respectivamente de Potengi e Juazeiro do Norte, no sul cearense. EDSON e GLÊDSON, dois nomes parecidos, dois prefeitos de partidos opostos, mas de práticas também parecidas.
O Sovaco de Cobra muito já mostrou as ilicitudes, irregularidades e desastres deliberados das gestões de Edson e Glêdson. E continuará mostrando.
Em Juazeiro do Norte, vários quarteirões de bairros sem energia elétrica. Recentemente, a Associação Solidária do Bairro São José e Adjacências fez uma reunião em uma rua escura do bairro e colocou um vídeo nas redes sociais para chamar a atenção do governo municipal. Brancão, liderança comunitária, também gravou um vídeo falando da escuridão da rua que dá acesso ao bairro Pedrinhas. Nem a associação nem Brancão tiveram respostas.
Em Potengi, moradores da Vila Marrocos fizeram vídeos denunciando a falta de energia elétrica que perdura por mais de quatro meses na quadra esportiva da comunidade prejudicando atletas e crianças. Pense num prefeito! Uma questão mínima como essa não está sendo atendida.
Já no Sítio Arraial, em Missão Velha, a queda constante de energia elétrica vem prejudicando os moradores, em geral, e causando prejuízos, em particular, a comerciantes e criadores. Por duas vezes, a interrupção da energia elétrica foi duradoura e estragou mercadorias e uma criação de codornas.
Pergunto aos prefeitos Edson e Glêdson para onde está indo o dinheiro das tarifas de iluminação pública arrecadado e repassado às Prefeituras. Pergunto a ENEL onde está a responsabilidade social da empresa. Esperamos que essas questões sejam resolvidas. Afinal, cidadania não deve ser só um nome bonito pronunciado em seminários, convenções ou palanques eleitorais.