Nota do sindicato explicando a legalidade da greve (Imagem: Divulgação/SISEMJUN)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) lançou uma nota explicando se tratar de fake news a informação do governo municipal juazeirense acerca da ilegalidade da greve que está marcada para começar no próximo dia 14 (terça-feira). Como é do seu feitio, mais uma vez a atual gestão mente para a sociedade e para o funcionalismo público semeando confusão e se utilizando dessa mentira como arma de intimidação, perseguição e assédio moral.
O governo Glêdson Bezerra (PODE) procura intimidar os servidores dizendo que a greve é ilegal e que irá descontar os dias parados. Para isso, apresenta uma decisão judicial de 2018. A nota do sindicato explica que tal decisão "NÃO TRANSITOU EM JULGADO", ou seja, ainda está pendente nos tribunais superiores. Portanto, não existe ilegalidade da greve.
A grande verdade é que o governo Glêdson Bezerra está com medo do movimento que expões toda a sua postura antidemocrática que desrespeita direitos trabalhistas, desvaloriza o trabalhador municipário e destrói os serviços públicos.
Só existe um caminho para os servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte: protagonizar uma grande e forte greve para derrotar o governo da mentira, da corrupção e do nepotismo.