No dia 31 de maio, o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) assinou a exoneração do seu primo Hoberlande Leite Lima que foi publicada na página 8 do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 3 de junho.
Além do nítido caso de nepotismo, Hoberlande e seus irmãos foram denunciados pelo vereador Janu (Republicanos) por participarem de um esquema ilícito dentro da Saúde municipal juazeirense através de uma empresa de refrigeração pertencente ao irmão do exonerado.
Segundo pessoas que consultei, a exoneração pode ter ocorrido por medo de que a abertura de investigação do Ministério Público para apurar o caso do sistema de ar refrigerado destinado a um cavalo de um empresário em uma baia no Parque de Eventos Padre Cícero possa chegar até o esquema de refrigeração controlado pelos irmãos Leite Lima em parceira com o Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB).
Diante de um governo municipal nepótico e corrupto, pergunta-se: Hilande foi exonerado para ser nomeado para outra função? Ou em seu lugar entrará um laranja via esquema de rachadinha que é defendido e - segundo a mesma - praticado por Elizabeth Oliveria, a mãe do prefeito, dentro da administração pública municipal juazeirense?