Antes de entrar no assunto, é interessante esclarecer que por mais óbvia que pareça uma determinada situação, nunca devemos julgá-la antes de ter esmiuçado as provas que levam a uma denúncia. Só a certeza nos autoriza a fazer da denúncia uma acusação. Por isso acuso o governo Glêdson Bezerra (PODE) de corrupto, nepótico e prevaricador, dentre outras péssimas qualidades nada republicanas.
Tenho falado da farsa dos processos seletivos da Secretaria de Educação (SEDUC) para a formação do banco de gestores escolares. E eis que me chegou fervilhando uma denúncia que se centra justamente na mentira dessas seleções que só servem para fazer os profissionais da Educação Pública municipal juazeirense perderem tempo e terem raiva. Se verdadeira a denúncia, será mais uma confirmação do caráter meramente figurativo e engabelatório desses processos seletivos de araque.
Segundo informações, a tia de Fábio do Gás (REDE), vereador da base do prefeito, foi colocada como gestora da EMEI Francisca Maria de Souza, creche que fica na Vila São Francisco/Aeroporto, ao lado da igreja, sem ter passado na seleção de gestores. Ainda segundo as informações, ela estava na creche Madre Marilac antes de sair a relação dos aprovados na seleção. Mas, depois que a relação saiu sem o seu nome, a coisa ficou feia. Então, para não dar na vista, foi transferida para gerir a creche do Aeroporto.
A supracitada tia do vereador, pelo que nos chegou, chama-se Ana Ferreira Machado. Na relação de servidores encontrada no portal da Prefeitura, só aparece uma Ana Ferreira Machado Fernandes que tem três empregos (matrículas 0096924, 0097113 e 0097168), sendo um contrato e dois cargos comissionados, todos com data de admissão do dia 12 de abril de 2022.
Solicito aos vereadores de oposição - já que os de situação não fiscalizam porque vivem de pedir favores ao prefeito e à sua mãe Elizabeth I, A Bondosa - que investiguem essa grave denúncia. Peço também ao vereador Fábio do Gás e à senhora Ana que se pronunciem sobre a denúncia para que os fatos sejam esclarecidos. Quanto ao Ministério Público...
MP vai ter muito que se explicar inclusive acredito que está omissão deverá gerar muita dor de cabeça em junho... quando iniciará as audiências na corregedoria Nacional. Muita coisa vai ter que ser esclarecida.