Hoje (24.05) pela manhã, na Praça Leandro Bezerra de Menezes (Praça dos Ourives), cerca de 250 servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte/CE votaram por unanimidade pela deflagração da greve geral. Professores e agentes de trânsito não entram no movimento.
Os professores foram beneficiados pelos 33,24% de aumento autorizado pelo governo Bolsonaro e os servidores do DEMUTRAN fizeram acordo em separado com o governo municipal.
A greve é uma resposta à intransigência do governo Glêdson Bezerra (PODE) que, além de descumprir várias Leis trabalhistas, deu um reajuste que não atendeu às necessidades dos municipários que estão há dois anos sem aumento salarial.
O prefeito foi avisado da possibilidade da greve mas fez o ouvido de surdo.
Os cerca de 250 servidores presentes na assembleia demonstraram um grande ânimo para a mobilização que começa daqui a três dias, uma vez que, para ser deflagrada legalmente, a greve tem que ser comunicada com antecedência de 72 horas.
Mais uma vez a população sofrerá por conta da postura de um prefeito prepotente que não pode negociar um melhor aumento para os servidores mas pode colocar toda a sua família e as famílias de seus agregados para viverem dentro da Prefeitura participando de esquemas escandalosos e comendo às custas do dinheiro da população juazeirense.