Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 06.05, o novo edital para a seleção para o banco de gestores escolares é uma afronta à inteligência aos profissionais da Educação, como falei anteriormente.
O governo Glêdson Bezerra (PODE), através de sua Secretária Pergentina Jardim, quer começar errado este ano o que não terminou certo ano passado. Nem todas as pessoas aprovadas na seleção de 2021 foram chamadas e já fazem uma nova seleção. Para quê?
Segundo denúncias, pessoas que passaram ano passado para o banco de gestores escolares foram escanteadas enquanto outras que não tiveram aprovação foram chamadas. Este ano, para não dar muito à vista, a nova seleção será feita. O objetivo é colocar na direção das escolas o restante das pessoas ligadas politicamente ao prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e que ainda não foram contempladas.
É preciso que os vereadores investiguem tal denúncia, pois, uma vez confirmada, demonstrará claramente o aparelhamento político da Secretaria de Educação (SEDUC). É preciso confrontar a relação de aprovados do ano passado com a lista de pessoas nomeadas para cargos de direção e coordenação escolares.
Ainda há tempo da nova farsa ser barrada.